car-1590508_1920

Um estudo encomendado por duas das maiores seguradoras do país, aponta que os índices de roubo (com ameaça ou ação violenta) e furtos de carros são maiores à noite (18h às 24h). Cerca de 52% dos casos ocorrem nesse horário.

A  madrugada (0h a 6h)  período que muitos julgam ser o mais perigoso, é, na verdade, o que registra menos ocorrências, com 8% do total dos casos.

O período que vai das 12 às 18 horas também apresentou alto índice de furtos e roubos de veículos, com 22% das ocorrências.

A parte da manhã, entre 6 e 12h, teve teve índices consideráveis de ocorrências, graças ao alto número de roubos que ocorrem quando as pessoas saem com o carro da garagem para ir ao trabalho. Nesse horário ocorreram 18% dos casos.

O levantamento aponta que não há um dia da semana específico com maior risco de furtos ou roubos. Segundo a pesquisa, cada dia registrou cerca de 14% das ocorrências.

Sudeste mais violento

Ainda de acordo com o estudo das seguradoras, 64,2% dos roubos/furtos aconteceram na região Sudeste. Em seguida vem o Sul, com 14%. Nordeste e Centro-Oeste concentraram, respectivamente, 10% e 9% dos casos, enquanto o Norte teve apenas 2,8%.

Embora haja relação entre esses percentuais e o tamanho da frota de cada região, também foi no Sudeste que, sempre segundo a pesquisa, houve maior frequência de roubo/furto a cada 100 automóveis circulantes: 1,21. O Sul, por exemplo, caiu para quarto nesse quesito, registrando 0,68, atrás de Centro-Oeste (0,75) e Nordeste (0,71). Já a média nacional ficou em 0,96 carro roubado/furtado para cada 100 nas ruas.

Proteja seu veículo com a Carsystem! Acesse o site http://www.carsystem.com/blog/ e veja nossas promoções.