Os casos de furto e roubo de veículos atingiram níveis alarmantes no Rio de Janeiro. O problema se reflete no forte aumento de preços dos seguros.

Só no primeiro trimestre desse ano, o crescimento do número de carros roubados na Zona Sul do Rio foi de 45% em comparação ao mesmo período de 2016. Nas Zonas Norte o crescimento foi de 18% e na Oeste, 20%.

” Vamos partir do princípio de 100 veículos roubados por dia. Em média, 20% são recuperados, isso porque os carros são abandonados. Aqueles que ficam com os criminosos são levados para o desmanche, e também são vinculados a clones”, diz Julio Cesar Rosa, diretor executivo da Federação Nacional de Seguros Gerais.

Segundo o sindicato das seguradoras, a taxa de roubos em carros com seguro é de 8 a cada 10 carros. E isso, segundo um diretor do sindicato, entra na conta das seguradoras.

” A seguradora especifica de acordo com o modelo do veículo, a região e o perfil do segurado. Os roubos explodiram, e por isso o preço dos seguros subiu muito “, diz Roberto Santos, diretor do Sindicato. Ele deu algumas dicas.

“O uso de garagem reduz substancialmente o preço do seguro, caso a pessoa more em uma região com altos índices”, afirmou ele. Com seguro popular e garagem, o seguro pode descer a até R$ 1542, 25% a mais do que o valor atual na maior parte das seguradoras.

Fonte G 1.

Diante desse quadro, adquirir um rastreador é a melhor opção levando em conta a relação custo-benefício. Além disso, a Carsystem oferece o plano Carsystem com Seguro, sem análise de perfil, com custo até 50%  mais barato que o seguro tradicional e rastreador grátis.

Adquira o seu em condições especiais no hotsite: http://www.carsystem.com/blog/