O número de roubos e furtos de anteontem é mais de 50% maior do que a média diária de 2017 entre janeiro e abril. De acordo com dados da Secretaria da Segurança Pública do Estado da Bahia (SSP-BA), nos quatro primeiros meses deste ano aconteceram 2.409 roubos e furtos de veículos em Salvador e RMS, o que dá uma média de 20 por dia.

Segundo o major André Borges, comandante da operação Apolo da Polícia Militar da Bahia, o número de roubos de veículos tende a aumentar na véspera de feriados prolongados. A média seria de 20 a 22 por dia e a proximidade do São João explicaria esse aumento.

“Em todos os períodos que antecedem qualquer fim de semana prolongado ou festivo, há uma tendência no aumento de roubos. As pessoas migram da capital para o interior, então a cidade fica vazia. Então não vai ter a oportunidade de o delinquente agir”, explicou.

Para ele, o número real de ocorrências de anteontem foi ainda maior: 30 roubos – e não 27, como mostra o boletim diário da SSP-BA – e quatro furtos. Para evitar virar uma vítima, o major Borges recomenda que se evite situações de vulnerabilidade, como ficar parado dentro do carro em lugares ermos, andar com vidros abertos ou portas destravadas, ou ficar distraído. “O ladrão de veículo é muito oportunista”, aponta.

Ele acrescentou que a polícia reforçou o bloqueio  nas principais vias de saída da cidade durante o São João.

Fonte: Correio da Bahia

Proteja-se com a Carsystem!

No site http://www.carsystem.com/blog/ você compra seu rastreador em condições especiais!