Preço no Rio chega a ser 20% maior do que em outras capitais

Os preços dos seguros de sete dos dez carros mais vendidos do país são mais caros no Rio de Janeiro.

O valor médio pode chegar a R$ 8.639, e o custo até 20% superior do que o verificado em outras cinco capitais.

Para especialistas, a escalada da violência e o aumento no número de roubos de veículos contribuíram para a elevação dos preços no Rio.

A comparação do seguros nos estados faz parte de um levantamento realizado pela corretora de seguros online Minuto Seguros, que simulou os preços médios das apólices dos veículos, para um homem casado de 35 anos, com os modelos mais vendidos, em julho, para cinco capitais: São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Campo Grande e Rio Branco.

No estado do Rio, somente no mês de julho, houve um aumento de 59,5% no número de roubo de carros, segundo dados do Instituto de Segurança Pública (ISP). Foram registrados 4.953 casos, 1.848 registros a mais em relação ao mesmo mês do ano passado.

De acordo com José Varanda, coordenador da graduação de tecnólogo em gestão de seguros, da Escola Nacional de Seguros, área de residência é decisiva no cálculo.

— Algumas seguradoras estão começando a incluir questionamentos sobre o trajeto que o motorista faz com mais frequência, ou caminho para o trabalho. Assim, a empresa vai precificar o risco a que o veículo estará exposto, já em alguns casos o motorista não reside em uma área considerada de risco, mas passa com frequência por locais perigosos — afirma José Varanda.

Fonte: Jornal Extra

O Carsystem com Seguro é a melhor solução para quem quer proteger seu veículo, já que o preço não se baseia no perfil do motorista, mas no valor do veículo. Adquira o seu no hot site: http://www.carsystem.com/blog