Os pneus são a garantia de um bom desempenho e de segurança em um veículo uma vez que são responsáveis ​​por fazer o contato do carro com o solo. Sempre procurando ajudar você, o blog da Carsystem mostra o momento certo para fazer a troca dos pneus.

É possível  fazer a troca dos pneus entre 5 e 10 anos dependendo da quilometragem. Contudo, esse prazo é relativo, já que alguns fatores podem fazer essa troca ocorrer antes deste tempo. Um deles são os pneus carecas, que já perdem os sulcos, que mantém a estabilidade do veículo em condições adversas, como a chuva. Portanto, se você olhar para os pneus do seu carro e não ver mais os sulcos, está na hora de trocar.

Outro fator importante a ser considerado uma alta quilometragem feita com aqueles pneus. Para saber se os seus pneus já estão rodando além da quilometragem, algo que varia entre 40 e 70 mil milhas.

Por fim, veja se os pneus não têm danos como bolhas, furos ou qualquer outro tipo de dano. Neste caso, antes de fazer a troca leve em um profissional para saber se é possível fazer o reparo. Caso isso não seja possível, o ideal é trocar os pneus.

Proteção Veicular: Assim como os pneus, que confere segurança para o carro, ter uma proteção veicular também é importante para o veículo. Por isso, a Carsystem também oferece planos de proteção veicular a partir de R $ 59,00 mensais. Além disso, todos os planos contaminados com rastreador, assistência 24 horas e a instalação é feita na loja sem nenhum custo.

Carsystem 04 de novembro de 2021

Quer ajuda para cotar?

Não importa se é veículo de passeio ou de trabalho. A gente valoriza a sua conquista tanto quanto você.