O carro é quase sempre o primeiro patrimônio adquirido pelo brasileiro. Mas, para deixar o carro mais bonito, muita gente acaba instalando acessórios que vão prejudicar a futura venda do veículo. Por outro lado, há itens que valorizam o automóvel.
Equipamentos que descaracterizam o veículo não são bem vistos na hora da revenda, como rodas esportivas muito grandes, spoilers e faróis com luzes mais fortes que as dos originais.
Há também alguns itens que facilitam a venda do carro, mas não aumentam o preço de revenda. É o caso das rodas de liga leve, faróis de milha e pintura metálica.
Acessórios como ar condicionado e vidros elétricos valorizam o carro na hora de vendê-lo, mas é importante que sejam originais de fábrica. Quando o veículo não sai de fábrica preparado para receber esses equipamentos e eles são instalados depois, sobram buracos e o acabamento nunca fica correto.
No caso do ar condicionado, alguns carros que saem de fábrica com o equipamento, contam com um modelo de correia específica para que o motor do condicionador de ar mais o alternador – que carrega a bateria – funcionem adequadamente. Quando é feita uma instalação posterior, pode ser feita alguma adaptação e ser colocada uma correia paralela.
Como consequência, o carro sempre vai apresentar problema de bateria, que não vai ser carregada corretamente, apresentar barulhos estranhos, e até mesmo vazamentos. Dificilmente funcionará como uma versão original.
Saiba mais sobre como garantir sua Proteção Veicular com os planos da Carsystem de Seguro Auto Roubo & Furto para Carros, Motos e Utilitários e de Rastreador Veicular.
Acesse www.carsystem.com e confira!