Os carros clássicos são cada vez mais procurados por bandidos que estão de olho em peças originais muito valorizadas por colecionadores. Como ter um carro antigo é o sonho de muita gente, veja estas dicas da Carsystem para evitar este prejuízo.

Procure sempre um estacionamento seguro: Nunca deixe o carro na rua, pois será um alvo fácil de quadrilhas especializadas em furtar automóveis clássicos. E acredite: elas existem e chegam a rastrear carros por meses até encontrá-los em um local fácil para agir. Evite deixar seu carro na rua “só por alguns minutos”. A maioria deles são roubados logo depois que o dono deixou o veículo. 

Sistemas de segurança: tenha sempre um alarme ou dispositivo adicional para inibir a ação do criminoso. Outros equipamentos como travas de volante ou de pedais podem ajudar, uma vez que os carros antigos são bem mais suscetíveis a ação de bandidos. Sem travas, chaves codificadas e outros dispositivos vale a pena investir em ferramentas adicionais para proteger seu carro antigo.

Só compre peças em locais conhecidos: sim, esta é uma dica importante para evitar que o mercado paralelo cresça mais. Sempre que precisar comprar alguma peça para o seu automóvel antigo procure um revendedor autorizado de peças usadas (que esteja regularizado pela Lei do Desmanche), ou mesmo um fornecedor conhecido de peças antigas. Evite comprar na internet de perfis recentes e de lojas desconhecidas. 

Proteção veicular: agora, se você quiser proteger mesmo o seu carro clássico de roubos e furtos, tenha a proteção veicular da Carsystem que oferece planos de proteção a partir de R$ 59,00 mensais. Além disso, todos os planos contam com rastreador, assistência 24 horas e a instalação é feita na loja sem nenhum custo.

Carsystem 24 de janeiro de 2021

Quer ajuda para cotar?

Não importa se é veículo de passeio ou de trabalho. A gente valoriza a sua conquista tanto quanto você.