De acordo com os dados do Departamento Nacional de Trânsito – Denatran, o Brasil tem 25,8 milhões de motoristas mulheres, o que equivale a 35% do total de Carteiras Nacionais de Habilitação – CNH. Pensando nas mulheres que dirigem pelo volante, o Blog da Carsystem traz algumas dicas de segurança para que elas se protejam melhor ao volante.

Seja rápida: antes de entrar no veículo estacionado na rua, tenha sempre a chave nas mãos. Evite pegar a chave na bolsa na frente do automóvel, pois essa ação pode facilitar a vida dos bandidos. Além disso, olhe bem para os lados e veja se há alguma pessoa ocultar ou manobrar. Caso, veja algo estranho, não entre no carro, procure um local movimentado. Claro, antes de estacionar veja se o trânsito local intenso de pessoas ou se é bem iluminado.

Guarde a bolsa de motorista: em um congestionamento de motoristas é uma fácil de dirigir, uma vez que o carro está parado ou quase que parando no tráfego pesado. Desta forma, os bandidos estão vendo o que têm dentro do fácil e, assim, cometem o crime. Por isso, não deixe a bolsa fácil visualização como nos pontos de pontos antecipados e antecipados. O mais seguro é-la no porta-malas, mas se pequena é possível consultar-la ao lado da perna esquerda entre o porta-malas. Porta-objetos ajudam bastante a esconder bolsas, mochilas e principalmente os celulares.

Dirigir com atenção: sempre dirija pensando que possa ter um criminoso ao seu lado. Desta forma, quando parar no semáforo deixe uma boa distância do carro da frente, pois caso um bandido apareça você poderá arrancar com o veículo. Não vacile com celular nas mãos, que pode dar multa e, também, atrair a atenção dos ladrões. Não faça maquiagem no carro, distraindo-se do trânsito com o espelho, pois isso pode te distrair de atitudes suspeitas.

Nunca pare o carro: não pare o carro caso perceba uma pedra ou outro objeto atirado ao veículo, pois essa pode ser uma atitude criminosa em que os bandidos esperam você estacionar para te roubar especialmente em vias de trânsito rápido, pontes e acessos de rodovias. Siga em frente até encontrar um posto da polícia rodoviária federal, comércio movimentado ou um posto de combustível. Também nunca estacione o carro para ajudar alguém em supostas pequenas batidas na estrada no final de tarde ou à noite. Uma boa forma de ajudar é ligar para a concessionária da estrada ou mesmo para a polícia informando a altura do ocorrido.

Carsystem te ajuda: estas dicas, é preciso ter além do bom plano de proteção veicular como da Carsystem, que tem preço a partir de R$ 59,90. Com ótimo custo-benefício e com assistência 24 horas é o melhor serviço de busca e recuperação de veículos em todo o Brasil e com a instalação do rastreador feita na loja sem nenhum custo adicional.

Carsystem 04 de maio de 2021

Quer ajuda para cotar?

Não importa se é veículo de passeio ou de trabalho. A gente valoriza a sua conquista tanto quanto você.