Definitivamente o mês de julho não foi bom para a produção e, também, para as vendas de carros novos, o que mostra um reflexo da crise econômica que tem afetado a renda das famílias. Desta forma, as pessoas têm optado por manter o seu veículo do que comprar um zero-quilômetro. Outra consequência da crise é a busca por uma proteção mais acessível, como o serviço de rastreamento veicular e proteção contra roubo e furto.

Por isso, é importante saber que há uma opção de proteção veicular no mercado brasileiro barata e acessível oferecida pela Carsystem, que pode ser instalada em todos os veículos. Os planos podem ser contratados a partir de R$ 1,99 por dia. Todos os planos contam com rastreador veicular, assistência 24 horas e a instalação é feita na loja sem nenhum custo.

Em relação aos dados de julho, a produção total de automóveis foi de 163,6 mil unidades, o que representou uma queda de 2% ante junho e de 4,2% contra o mesmo período do ano passado. O mês passado também teve 8 mil carros vendidos diariamente, o que representa a pior média em 12 meses. O total foi de 175,5 mil veículos comercializados, número que foi 3,8% menor em comparação com junho. Além disso, foi a pior produção de automóveis desde 2003.

Esses números baixos na fabricação de novos veículos aconteceram por causa da crise mundial de semicondutores, que tem paralisado fábricas no Brasil e, também, no mundo por falta destes componentes eletrônicos essenciais para os novos modelos oferecidos no mercado brasileiro e mundial.

Já a queda nas exportações foi de 29,1% ante o mês anterior a julho, uma vez que saíram do país 23,8 mil veículos. Já os preços dos automóveis e comerciais leves cresceram em média 8,3% nos últimos 12 meses. Contudo, esse índice é bem menor ao da inflação do período, que foi superior a 35% de acordo com o IGPM. Também é menor que a valorização dos veículos seminovos em 12 meses, que foi cerca de 17%. Os dados são da Anfavea.

Saiba mais sobre como garantir sua proteção. A Carsystem tem planos para todos os tipos de veículos, seja carro, moto ou utilitário.

Quer ajuda para cotar?

Não importa se é veículo de passeio ou de trabalho. A gente valoriza a sua conquista tanto quanto você.