Nos últimos meses o Brasil tem sofrido com uma grande estiagem, o que pode levar a falta de água em algumas regiões. Por isso, o blog da Carsystem traz para você algumas dicas de como manter o carro limpo economizando água.

Utilize baldes: ao utilizar baldes no lugar da mangueira você pode deixar o carro limpinho e, ao mesmo tempo, economizar uma boa quantidade de água, já que lavar o veículo com água de mangueira pode levar ao gasto médio de 300 litros de água.

Agora, se colocar a água no balde esse consumo cai para 20 litros, ou seja, 90% de economia de água e, também, para o bolso. Use um recipiente menor e molhe o veículo, depois use uma esponja com detergente neutro e enxágue em seguida.

Apenas um copo de água: essa dica é para quem quer economizar ao máximo. Utilizar apenas um copo de água para lavar todo um carro pode parecer maluquice, mas não é. Há diversos produtos biodegradáveis de lavagem a seco que limpam o carro sem uso de água em excesso. Para aplicar basta utilizar um borrifador e um pano de microfibra para limpar todo o automóvel. Mas fique de olho: só faça lavagem a seco na garagem do prédio ou local fresco e com a carroceria fria, jamais ao sol.

Água da chuva: utilizar a água da chuva ajuda muito, mas é claro, você não deve lavar o carro enquanto chove. Para isso, armazene a água da chuva em baldes ou bacias. Essa água pode ser utilizada para lavar todo o carro. Neste caso, a economia será de 100%. Além disso, o meio ambiente agradece.

Carro limpo e seguro: Você que deixou o seu carro limpinho também quer vê-lo seguro. Por isso, conheça os Planos Proteção Veicular Carsystem, que podem ser contratados a partir de R$ 1,99 por dia. Todos os planos contam com rastreador veicular, assistência 24 horas e a instalação é feita na loja sem nenhum custo.

Carsystem 03 de novembro de 2021

Quer ajuda para cotar?

Não importa se é veículo de passeio ou de trabalho. A gente valoriza a sua conquista tanto quanto você.