No Brasil as motos são parte do cotidiano nas cidades mas também são muito visadas para roubo, sejam modelos urbanos ou marcas e modelos de luxo. Veja.
Correntes, travas e cadeados: esses dispositivos ajudam a prevenir o roubo, uma vez que o bandido terá muito trabalho para tirá-las da motocicleta. Logo, ele procurará uma sem esses equipamentos de segurança. Travar o guidão e fechar o comutador com fecho de segurança (o que a moto tiver) sempre ajudam, mas usar dispositivos adicionais é sempre recomendado.
Tenha alarme: um bom alarme também irá prevenir que a moto seja roubada, pois o barulho avisará todo mundo que a motocicleta foi roubada por um bandido. Neste caso, o ladrão vai preferir roubar outra moto e não a sua.
Estacione em um local seguro: não estacione a sua motocicleta em qualquer lugar. Procure sempre por ruas movimentadas e a noite por vias bem iluminadas. Algumas cidades contam com locais específicos de estacionamento, os famosos “bolsões de moto” que costumam ser mais seguros e bem movimentados.
Não deixe a chave na ignição: nunca deixe a chave na ignição da motocicleta mesmo que esteja perto ou em um local seguro pois ladrão poderá facilmente ligá-la e sair com ela sem você perceber. Também nunca deixe a chave com pessoas desconhecidas.
Proteção Carsystem: claro, além de dar dicas importantes sobre como evitar o roubo e furto, a Carsystem conta planos de proteção que oferecem rastreador, assistência 24 horas e, também, conta com a instalação feita na loja sem nenhum custo. Tudo isso a partir de R$ 59,90 mensais.
Carsystem 03 de dezembro de 2021