Todo mundo sabe que alguns modelos de carros são mais visados pelos ladrões. Por outro lado, algumas características podem afastar os bandidos de seu carro.
Veja as principais:

  1. Cores chamativas – Os carros com cores mais chamativas costumam ser evitados pelos ladrões porque contam com uma procura menor para venda no mercado paralelo. Peças coloridas são menos buscadas em caso de reposição, e ainda podem ser encontradas pela polícia de maneira mais fácil.
  2. Modelos mais chamativos – Os veículos com modelos mais incomuns (sejam personalizados ou apenas modificados) e não tão populares, na maioria das vezes, são deixados por ladrões que preferem as opções mais populares, com um comércio mais rotativo do que os diferenciados.
  3. Carros menos valorizados no mercado – Os modelos que são menos valorizados acabam não sendo atrativos porque suas peças também não rendem muito lucro, assim como o carro como um todo. De modo inverso, os carros populares são os mais visados.
  4. Sem acessórios externos – Carros que não têm acessórios como estepes ou estribos inibem um pouco a atenção dos ladrões porque tornam o veículo menos atrativo.
  5. Carros simples – Veículos básicos, sem acessórios ou adicionais sofisticados, geralmente não são atraentes para os ladrões. Isto ocorre porque carros básicos têm valor de revenda no mercado paralelo muito menor do que os mais equipados e este rendimento mais baixo também é aplicado para suas peças e acessórios, que são mais baratos.
  6. Rodas simples – De modo geral, os bandidos preferem carros com rodas de liga leve ou esportivas, que podem ser vendidas rapidamente e por maior valor.
  7. Veículos Importados – São desvalorizados pelos ladrões porque chamam muita atenção, além dos sistemas de segurança mais avançados. Isso não os livra de roubos, mas diminui bastante a chance.
  8. Som de fábrica – Os acessórios são muito visados pelos bandidos, ainda mais quando se trata de um som potente. Porém, os rádios que vêm de fábrica não valem quase nada e fazem com que se perca o interesse neles.
  9. Travas – Travas no volante ou no câmbio dificultam a ação dos ladrões e tornam o roubo mais complicado. Dessa forma, eles vão procurar outro carro que não tenha esse dispositivo.

Carros que tenham dispositivos de segurança – Se o bandido desconfiar que seu carro tem alarme ou rastreador veicular, já pode pensar duas vezes antes de roubá-lo, pois corre o risco de o alarme disparar e chamar a atenção ou ainda de descobrirem onde ele está com o carro, já que o rastreador veicular mostra a localização exata.

Saiba mais sobre como garantir sua Proteção Veicular com os planos da Carsystem de Seguro Auto Roubo & Furto para Carros, Motos e Utilitários e de Rastreador Veicular.
Acesse www.carsystem.com e confira!

Quer ajuda para cotar?

Não importa se é veículo de passeio ou de trabalho. A gente valoriza a sua conquista tanto quanto você.