1. As rodovias, principalmente nos trechos de chegada às principais cidades, são alvo dos ladrões. Os Centros velhos das grandes cidades, também. Se, por qualquer motivo, você precisa transitar por esses locais, tenha cuidado redobrado.
  2. Com os altos índices de roubo a moto verificados no Brasil, não dá para andar distraído. Fique atento às motos que estão ao seu redor, principalmente àquelas com dois ocupantes. Quase sempre os roubos ocorrem com ladrões agindo em dupla.
  3. Sempre que possível, vale a pena gastar um pouco e deixar a moto no estacionamento. Às vezes para economizar alguns reais, muita gente estaciona na rua e acaba tendo prejuízo bem maior.
  4. A chegada em casa é sempre situação de risco. Vale a pena dar uma volta no quarteirão e verificar se há algum suspeito. Além disso, se puder, invista na automatização do portão, que pode ser aberto à distância, sem a necessidade de descer da moto.
  5. Sempre que possível, planeje sua viagem de modo a trafegar sempre durante o dia. A combinação estrada-noite significa mais riscos de assalto.

Mas a principal dica é proteger sua moto com os planos de Proteção Veicular da Carsystem, com Seguro Roubo e Furto ou Rastreador Veicular. Se mesmo tomando esses cuidados, você for furtado ou assaltado, você conta com a empresa que tem os melhores índices de recuperação do mercado.

Saiba mais sobre como garantir sua Proteção Veicular com os planos da Carsystem de Seguro Auto Roubo & Furto para Carros, Motos e Utilitários e de Rastreador Veicular. Acesse www.carsystem.com e confira!

Quer ajuda para cotar?

Não importa se é veículo de passeio ou de trabalho. A gente valoriza a sua conquista tanto quanto você.