Quem viaja renova suas energias, reencontra a tranquilidade e a paz que precisava especialmente a bordo de uma motocicleta. Contudo, para uma viagem sair perfeita é preciso ficar atento para evitar alguns contratempos. Por isso, o Blog da Carsystem traz cinco dicas para você viajar de moto com segurança.

Leve no mecânico: antes de pegar a estrada leve a motocicleta no mecânico para que ele possa analisar a correia, os freios, a tração dos pneus e o nível do óleo.

Roupa adequada: o motociclista está exposto a chuva, granizo, sol forte do meio-dia, poeira, objetos na via, entre outros fatores. Deste modo, é preciso se proteger adequadamente, então, sempre saia de casa com jaqueta, calça, luvas e, claro, o capacete. Feito isso, todos esses equipamentos irão te proteger contra possíveis acidentes. Mesmo no calor é importante usar no mínimo jaqueta e viseira fechada além de luvas.

Equipamentos de reparo: também saia de casa preparado para fazer pequenos reparos na motocicleta. Portanto, leve com você chaves de boca, fitas isolantes, spray lubrificante e, também, um kit de primeiros socorros, para fazer curativos em pequenos ferimentos caso precise.

Calibre os pneus: não viaje sem calibrar corretamente os pneus, uma vez que eles influenciam diretamente na pilotagem. Portanto, se estiverem calibrados de maneira correta, o piloto terá um bom desempenho da motocicleta e uma viagem tranquila.

Fique atento com a bagagem: sempre posicione corretamente as bagagens. O ideal é deixá-las centralizadas para evitar desequilíbrio. E claro, ao viajar fique sempre atento ao movimento da estrada, aos pontos cegos, e também na velocidade da via. 

Após cumprir todos esses passos, o piloto não terá nenhum problema na viagem.

Carsystem 12 de janeiro de 2022

Quer ajuda para cotar?

Não importa se é veículo de passeio ou de trabalho. A gente valoriza a sua conquista tanto quanto você.