Neste ano, o mercado brasileiro receberá alguns importantes modelos no segmento de pick-ups. Inclusive, a Ford já lançou a sua principal novidade para 2022. Por isso, o Blog da Carsystem apresenta quais serão lançadas nos próximos meses.

Chevrolet Montana: a pick-up será lançada neste ano para concorrer diretamente com a Fiat Toro, Renault Duster Oroch e Ford Maverick. A novidade terá design parecido com o SUV Tracker e, também, deve utilizar o mesmo motor do crossover. Desta forma, deve ser oferecida com propulsor de 1.2 litro turbo Ecotec, que entrega 133 cv com 21,4 kgfm de torque. Também pode ter uma opção com trem de força 1.4 turbo Ecotec do Cruze de 150 cv ou ainda o 1.3 turbo de 165cv ficando mais próximo dos rivais.

Renault Duster Oroch: o modelo terá design parecido com o Duster. A motorização também deve ser a mesma do utilitário esportivo, uma vez que pode ser equipada com motor de quatro cilindros 1.3 TCe de 170 cv com torque de 27,5 kgfm. A transmissão deve ser CVT.

Toyota Hilux GR Sport: essa versão terá um visual esportivo para concorrer diretamente com a Chevrolet S10 Z71, Ford Ranger Storm e Nissan Frontier Attack. Deve manter o motor 2.8 litros turbodiesel, que entrega 224 cv com torque de 50,9 kgfm. A transmissão deve ser automática de seis velocidades e a tração será integral com caixa reduzida.

Great Wall modelo híbrido: recém-chegada no Brasil, a marca chinesa Great Wall, que é especialista em produzir pick-ups, lançará por aqui uma pick-up híbrida, já que trará apenas veículos elétricos ou híbridos ao país. O motor deve ser 1.5 litro turbo que trabalha com um elétrico. Segundo a fabricante, esse propulsor deve entregar entre 230 e 430 cv com torque entre 41,8 kgfm e 77,7 kgfm. A tração será integral e a bateria terá 45 kWh, o que confere uma autonomia de 200 km com 100% da bateria carregada.

Já chegou: a Ford já lançou a pick-up Maverick no Brasil, onde é vendida por R$ 239.990 na versão única Lariat FX4. O modelo, que é importado do México, tem traços retos e vem equipado com motor de 2.0 litros turbo EcoBoost turbo de quatro cilindros, que entrega 253 cv a 5.500 rpm com torque de 38,3 kgfm a 3.000 rpm. A transmissão será automática de oito velocidades. O modelo ainda tem painel de instrumentos digital de 6,5 polegadas, central multimídia de 8 polegadas com conexão com Android Auto e Apple CarPlay.

Carsystem 30 de março de 2021

Quer ajuda para cotar?

Não importa se é veículo de passeio ou de trabalho. A gente valoriza a sua conquista tanto quanto você.