O prazer de viajar é indiscutível, mas se não tomar alguns cuidados a viagem pode ser uma grande roubada, literalmente falando. Desta forma, o Blog da Carsystem traz cinco dicas de ouro para que você não seja roubado na estrada.

Atenção redobrada: o primeiro passo é evitar viajar durante a madrugada, especialmente locais onde você nunca esteve antes. Jamais deixe joias, smartphones, notebooks, tablets, bolsas, entre outros objetos à mostra. Isso pode chamar atenção de bandidos que andam de moto observando o interior do veículo.

Fique atento nos congestionamentos: mesmo quando o trânsito estiver praticamente parado mantenha distância do veículo da frente o suficiente para arrancar com o carro em caso de emergência. Também preste atenção no que acontece ao redor e evite distrações fazendo maquiagem, falando no celular, o que também é proibido pela lei, lendo revistas, entre outras atitudes. Caso esteja desatento será uma presa fácil para os criminosos.

Olhar em todos os lugares: fique esperto no retrovisor, não apenas por questões de dirigibilidade, mas também para saber se é seguido por outro veículo. Caso esteja, o importante é agir naturalmente e dirigir por ruas movimentadas. Claro, procure guiar o carro até uma delegacia mais próxima.

Não fale com estranhos: nunca dê uma carona para pessoas que você não conheça que estão na beira da estrada. Também jamais pare para auxiliar outros motoristas em locais sem ninguém por perto e à noite.

Falsos mecânicos: se o veículo quebrar durante a viagem não dê atenção para qualquer pessoa se dizendo que é um mecânico, pois pode ser um falso reparador de veículos. Neste caso, sinalize a área onde o carro está e ligue para a concessionária da rodovia. Caso não seja uma estrada privatizada chame alguém que você conheça ou até mesmo a polícia rodoviária.

Proteção Carsystem: para evitar tudo isso, tenha uma boa proteção veicular como a da Carsystem, que conta com planos com rastreador veicular, assistência 24 horas, serviço de busca e recuperação em todo Brasil e a instalação é feita na loja sem nenhum custo. O preço é a partir de R$ 59,90 mensais. Além disso, conta com assistência residencial.

Carsystem 28 de março de 2021

Quer ajuda para cotar?

Não importa se é veículo de passeio ou de trabalho. A gente valoriza a sua conquista tanto quanto você.