Quem faz a gestão de frota sabe o tamanho da dificuldade para evitar desperdícios com combustível, que está cada vez mais caro. Além disso, é preciso ficar atento com o roubo de diesel e gasolina, ocorrência crescente nas grandes cidades. Por isso, o Blog da Carsystem traz dicas para não ser roubado durante o abastecimento.

Ajudar o motorista: o primeiro passo é treinar o motorista, pois será ele o responsável por abastecer o veículo. Desta forma, um bom treinamento profissional contribuirá para que ele abasteça em postos de qualidade e, também, preserve a segurança do automóvel o deixando sempre em um local seguro para que não seja roubado por criminosos. 

Matemática é implacável: Por isso, utilizar métricas contribui para saber se o combustível está sendo roubado. Um bom sistema de automação de dados vai mostrar a média de consumo, o que permitirá fazer a comparação entre todos os abastecimentos. Controlar a quilometragem e usar aplicativos, fazer as médias de consumo e comparar mês a mês dá um certo trabalho, mas ajuda a controlar os gastos. Caso algum desses números estejam muito fora da média da empresa pode indicar um roubo de combustível ou problemas com a gestão de rotas. No caso de pessoa física, o baixo rendimento de um combustível pode indicar produto adulterado ou roubo em algum estacionamento e até mesmo na rua.

Sempre utilize as melhores rotas: para que o motorista viaje com segurança é necessário utilizar as melhores rotas evitando locais perigosos. Desvios, subidas e descidas, andar e parar é sempre mais custoso do que andar em pista livre em velocidade constante. Considere isso na hora de programar seus caminhos.

Não abasteça em qualquer posto: nunca deixe o motorista abastecer em qualquer posto de combustível e não abasteça seu carro sem confiar no local ou na bandeira do estabelecimento.

Não estacione em qualquer lugar: sempre é preciso seguir aquela boa e velha conhecida dica de não estacionar o carro em qualquer local. Sim, há bandidos que roubam a gasolina direto do tanque de combustível, quando o automóvel ou utilitário está parado em lugar não seguro. Portanto, pare o veículo em locais movimentados ou estacionamentos seguros.

Proteção Carsystem: se você procura um plano de proteção veicular barato e com rastreador veicular, assistência 24 horas, serviço de busca e recuperação em todo Brasil e a instalação é feita na loja sem nenhum custo, a Carsystem tem plano a partir de R$ 1,99 por dia. Claro, essa proteção também conta com um alto índice de recuperação do veículo.

Carsystem 23 de março de 2021

Quer ajuda para cotar?

Não importa se é veículo de passeio ou de trabalho. A gente valoriza a sua conquista tanto quanto você.